terça-feira, 1 de junho de 2010

Espiritismo em casa!

Tenho observado ultimamente como tem crescido sobremaneira as propagações espíritas por meio da mídia, principalmente por determinado canal global de televisão. Parafraseando o presidente da nação, nunca na história desse país um canal de televisão divulgou tanto o espiritismo como este canal global de televisão. Desde as prévias de lançamento do filme que relata a vida e as "obras" de Chico Xavier, precursor dos ideais espíritas no Brasil, até ao efetivo lançamento, empreendeu-se escancarado marketing para tornar conhecido o filme do referido espírita . Até mesmo os triviais congressos da classe ocorridos país afora foi destacado no noticiário.  Não obstante, a pouco tempo está em sua grade de programação uma novela que tem como carro chefe o espiritismo. Como uma das linhas espírita, apregoa a comunicação entre o espírito de quem está morto com quem está vivo, conquistam fatalmente a muitos, haja vista estarem fragilizadas devido a perda do ente querido. Por isso, buscam cegamente tal ensino, visando preencher a lacuna existente lendo as mensagens psicografadas. E esta é a mensagem da novela, inclusive, classificando os contrários como intolerantes e insensíveis aos espíritos. 

Não quero receber o título de preconceituoso (como é chamado quem propaga seu pensamento), tão somente creio no que a Palavra de Deus (Bíblia) ensina e, como crente nesta Palavra, tendo como dever anuncia-lá sempre (Mc 16.15); e assegurado na liberdade de expressão outorgado pela democracia exponho minha crença, assim como o referido canal global de televisão se utiliza da liberdade televisiva para alardear e defender seus ideais. 

A comunicação entre espírito do morto com quem vive não coadunam com a Bíblia Sagrada, pois, segunda a mesma, quando o homem morre o espírito volta a Deus, que o deu (Ec 12.7); e o corpo fica sob a terra aguardando a ressurreição em corpo glorificado. (mais sobre o assunto clique aqui). Muitos crentes conhecem essa verdade, contudo, todos os dias tem sessão espírita em sua casa. Contraditório? Também acho. Por ausência de vigilância, ao está a frente da televisão assistindo a novela veicula no canal global de televisão, os atos espíritos  (atos, não os espíritos) estão adentrando em seu lar, uma vez que durante o capitulo novelístico o espírito do morto vem à terra "conversar" com os vivos. E muitos, ainda "torcem" para os personagens se entenderem como uma simples história de amor.

Não é como sonhador que escrevo essa postagem, esperando (até almejo) que determinado canal global de televisão transmita princípios cristãos em sua grade de programação. Mas, cabe a cada crente analisar tudo e reter o que é bom (1 Tessalonicenses 5.21), usando de maneira "protestantemamente correta" a sua televisão. Afinal, o nosso inimigo não vem mais com fogueira e/ou guilhotina. Mas, trajado de anjo de luz (2 Corintios 11.14) para nos confundir, transformando o errado em normal, enfraquecendo-nos a fé.

Vigiemos! para que o nosso nome permaneça escrito no livro da vida. E não escrito nas estrelas! 

Na Paz,

Cristo em Mente.

Nenhum comentário: