terça-feira, 21 de setembro de 2010

AD Jequié, 66 anos!

Neste último final de semana, foi celebrado os 66 anos de fundação da Assembleia de Deus em Jequié (BA). Começando na quarta-feira, 15, a festa estendeu-se até o domingo, 20, com explanações da palavra de Deus, louvores e adoração ao dono da obra: o Senhor Jesus Cristo. No domingo pela manhã houve batismo nas águas (53 novos membros) e a celebração da Santa Ceia com a participação de todo o campo jequieense.
Tudo começou em 1945, quando fixou residência em Jequié o irmão Sidrack Demóstenes de Souza, junto com sua esposa irmã Francisca de Souza e filhos, vindos da cidade Rui Barbosa (BA), sendo membros da Assembleia de Deus daquela cidade.
Certo dia, na feira livre da cidade, um dos filhos do irmão Sidrack conheceu dois homens vendedores de livros e outros materiais evangélicos, que diziam ser da AD e o menino então convidou-os a ir até a sua casa. Tratavam-se de dois obreiros que, tendo conhecido o irmão Sidrack e sua família, comungaram em evangelizar de casa em casa, semeando a preciosa semente. A semente germinou e Deus lhe deu o crescimento. Converteram-se a Jesus os primeiros filhos da terra: a irmã Luísa e suas filhas. 
Persistiram a anunciar as Boas Novas de Salvação. No dia 02 de setembro de 1945, na casa da irmã Luísa, foi realizado o primeiro culto pentencostal. Nascia a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Cidade Sol.
Com o inicio do trabalho, outros obreiros vieram e deram sua contribuição para o desenvolvimento da igreja. Por aqui já passaram os Pastores Luis da Silva Santana, José da Silva Santana, Aristotoles Bispo dos Santos,   Missionário Ernest Hoglander, Aristotoles Torres de Alencar, João de Paiva, Otávio Rodrigues, Manuel Lima, Claudionor Soares, Cícero Pedro, Ari Monteiro, José Teles, Manuel Monteiro, Miguel Pereira, Eduardo Ribeiro e, atualmente, preside a igreja Pr. Elienildo de Amaral Soares.
Que essa igreja continue trilhando na vontade do Senhor até alcançar as mansões celestiais.

Parabéns!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

ME SINTO DUPLAMENTE HONRADO POR ESTÁ PARTICIPANDO DESTE BLOG, BEM COMO TER COMO CAPA DESTE UMA FOTOGRAFIA COMPOSTA POR NÓS. A FOTO DA IGREJA EANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DE JEQUIÉ.
PARABENS PAULO CÍCERO PELO TRABALHO. O IRMÃO SABE QUE ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO DO SENHOR JESUS.
NOSSO CELULAR PARA CONTATO: (0*73) 8822-6005. SANDOVAL "O PROTESTANTES".

Merabe disse...

Olá querido eu vou me mudar para Jequié e preciso congregar , será que você poderia me mandar o endereço do templo sede para o meu email : mel.vc@hotmail.com
desde já grata!

CLEAN OF BRASIL disse...

Ola Pastor paz do Senhor! Pastor eu moro aqui em Curitiba membro da Assembleia de Deus - central, a mais de 35 anos, estou com um problema e gostaria da tua ajuda. Eu me batizei nesta igreja mais ou menos uns 40 anos atras,gostaria de saber se seria possível, nos dados da igreja me mandasse a data do meu batizado. Meu nome é Aurélio Barros de Santana - data de nascimento 26/11/51. O pastor que me batizou, Otavio Rodrigo. Estamos orando por vocês - cleanofbrasil@uol.com.br