sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vigiai, Votai e Orai!!!

Chega ser nojento o que temos presenciado nos últimos dias. Ao ligarmos a tv logo pela manhã para nos inteirar dos acontecimentos do país e do mundo, somos lamentavelmente bombardeados com noticias de corrupção, o que não difere à noite quando sentamos no sofá de nossa sala (vale a pena?) para fecharmos o dia atualizado dos fatos. Flui em mim e creio também em todos os cidadãos de bem deste país, total repudio, seguido de revolta, ante àqueles que estão envolvidos na
Administração Pública, seja qualquer dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Presenciei, ainda, na tv um determinado Deputado Estadual, descaradamente (desculpe! foi a "melhorzinha" que encontrei) confessando como fazia para lesar o povo, distribuindo dinheiro para todos aqueles que faziam parte da fábrica da proprina. E o referido individuo já está  na sexta legislatura!
Enquanto rios de dinheiro estão sendo desaguados em malas, bolsos, cuecas, etc, o povo está a mingua, padecendo dia após dia na miséria, sem perspectiva de uma ação eficiente e sem interesses afins por parte do  Estado. No entanto, diante desses fatos vergonhosos nada fazemos para fazer prevalecer a vontade de um povo sobre os bandos que nos assaltam país afora. Lembro-me de revoluções e protestos que foram protagonizados pelo povo, provocando a saída ou renúncia de mandatários desta terra tropical. Não podemos renegar os bons costumes, devemos sempre utilizá-los. Não estou fazendo apologia a anarquismos ou inssurreições violentas e anti-democráticas, e sim, manifestações públicas que ecoem em todo país e todos conheçam a imundícia grudada no meio politico brasileiro. Foi devido a isso que o ex-Governador do Distrito Federal José Roberto Arruda caiu fora. Totalmente diferente da reação popular quanto aos episódios recentes de tráfico de influência dentro da Casa Civil no atual governo. Ao contrário de manifestações de repúdio, aquele que está lesando o povo está convocando seus militantes, para "protestar" contra a "atual mídia golpista" contra sua candidata (lei interessante matéria do Pr. Silas Daniel aqui). Mim faça uma garapa, viu! Isso provocou um manifesto pacífico de 250 grandes personalidades públicas a favor da liberdade de expressão e da imprensa sob ataque no atual governo (Lei aqui). 
Contudo, acho que maior do que a revolta da corrupção executada e demonstrada, é a visualização de não punição daquele que cometeu o litígio. Assegurado por garantias constitucionais, o camarada de má conduta ganha o direito de responder pelos seus maliciosos atos em liberdade, caindo assim no esquecimento da mídia em geral e consequentemente no esquecimento do povo e, neste filme o vilão acaba se dando bem, voltando "com todo gás" para a reedição do filme (eleição).
Por conseguinte, 3 de outubro será a reaparição dos mesmos que fizeram ou fazem proliferar a corrupção.  Temos que reconhecer que é um direito (não deveria) que lhes cabem, por isso cada eleitor precisa, mais do nunca, refletir e ter cada vez mais consciência crítica ao votar. Não votar só por votar, nem também em troca de motivos fúteis. E isso cabe, principalmente, aos crente em Cristo Jesus. 
Estamos pregando de um jeito e votando de outro. Abolimos práticas que vão de encontro a Palavra de Deus, as quais estão caminhando para se tornarem leis, tais como legalização extensiva do aborto, das drogas, legalização da homofobia e muitas outras que ferem diretamente a moral, e elegemos justamente os que levatam tais bandeiras. Coerência! Esta é a palavra do momento. Não que este ou aquele candidato seja melhor, mas pelo menos vote naquele que esteja menos contaminado pelo famigerado sistema politico brasileiro e tenha compromisso com os princípios divinos.
Por fim, após vigiarmos e votarmos, oraremos para que Deus estenda suas mãos poderosas sobre nós e nos dê graça para que possamos, suportar os dias maus que ainda virão. 
"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. (...) E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios  de toda iniquidade, protituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem" ( Romanos 1.21,22, 28-32).

Nenhum comentário: