sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ano Novo - Rio - Tragédia!

É gratificante quando rompemos para um novo ano. Ter o privilégio de vivenciar mais uma virada de ano é muito significante, haja vista muitos não conseguirem chegar. Junto com o novo ano vem o renovar de sonhos e projetos.
Contudo, infelizmente, além da busca de novas realizações, no florescer do novo ano, já nos preparamos para os acontecimentos no Sudeste do país, quanto as chuvas de verão, que muito se intensificam no mês de janeiro. Tornou-se uma desalentadora rotina de todos os brasileiros a cada início de ano, ver famílias inteiras serem ceifadas por tragédias naturais. Reportagens intensas e extensas mostram o sofrimento, a angústia, a desesperança, as incertezas do futuro e o choro, muitas vezes incontido, de pessoas que perderam móveis, roupas, documentos, casas e os mais dolorosos: pai, mãe, filho (a), avô, avó, neto (a), sogro (a), genro, nora, cunhado (a), amigos.
Em 2011, repito, infelizmente, não foi diferente. Até o encerramento desta postagem já estavam contabilizados 510 mortos e mais de 13 mil desabrigados, deixando todos o país em luto, por mais esta tragédia anunciada, tendo em vista que os governantes têm conhecimento do que fazer, porém, a falta de compromisso em arregaçar as mangas e encarar o problema e solucionar é inexistente. É fato que  não se resolve completamente de um ano para o outro, mas é necessário um posicionamento firme poder público para atenuá-lo ano após ano, senão continuará num erro recorrente: só fazer algo quando corpos estão sendo enterrados.
Diante de mais uma tragédia, rogamos a Deus que conforte aos enlutados e conceda forças a todas as famílias para recomeçar, não só o ano, mas também suas vidas. Finalizo esta postagem com o ecoar da resposta de um morador quando perguntado sobre o que fazer diante daquela situação: "Agora é recomeçar. Deus tirou, mas dá de novo".

Quer ajudar? Veja como no Blog do Hermes Fernandes.

Nenhum comentário: