sábado, 8 de outubro de 2011

Queres ficar são?


Por Elias Pedro*


Um dos nomes pessoais com que Deus se identifica perante a nação de Israel, vemos originalmente em Êxodo 15.26: “Eu sou o Senhor que te sara”. O ministério pessoal e terreno de Jesus, conforme Mateus 4.23, era de natureza tríplice. Ele ensina, pregava e curava. O evangelho de Cristo aponta-o como a solução para os males do espírito, da alma e do corpo. Ele é integral para o homem inteiro.
A cura divina que Jesus efetua no corpo do homem, é uma provisão graciosa de Deus para os que crêem Nele do todo coração através fé. Não falo de uma atividade intelectual, mas espiritual (Hb. 11.1). A fé não discute, age (Tg 5.15).
Todo enfermo que deseja ser curado deve confiar na autoridade da Palavra de Deus (Salmos 107.20; Mateus 8.3; 24.35). Deus vela por Sua palavra para fazê-la cumprir (Jeremias 1.12).
Encontramos a cura divina através daqueles que creram no nome de Jesus. Ele ordenou que no seu nome orasse e a enfermidade terá que sair. Crês tu no nome poderoso de Jesus? (Marcos 16.17; João 9.35,38). A cura está ligada ao tempo em que se crê. Cristo agirá em sua vida de acordo com a sua fé, ela precisa está ativa. O poder do Senhor nunca muda. Sua fé leva à ação misericordiosa do Senhor, para receber o milagre que Ele quer operar em sua vida.
O que Ele disse ao leproso, diz a todos e a você também: fica curado. Assim seja para a glória do Senhor Jesus. Amém. “Então Jesus, tocou-lhes nos olhos, e logo viram. E ele o seguiu” (Mateus 20.34). Disse então Jesus ao paralítico: “Levanta-te; Toma a tua cama, e vai para tua casa. E levantando-se, foi para sua casa (Mateus 9.6,7).


* Pr. Presidente da Assembleia de Deus na cidade de Ipiaú/BA.

Nenhum comentário: